MINHA META FINAL

sábado, 16 de janeiro de 2010

PENSE MAGRO - DIA DOIS







PENSE MAGRO - DIA DOIS : Escolher duas DIETAS RAZOÁVEIS

Todas as dietas nos capacitam para o emagrecimento obedecendo ao mesmo princípio - fazendo -nos comer menos calorias - escreve Judith S. Beck no livro Pense Magro. Ainda ressalta que devemos escolher uma dieta que permita comer uma vairedade razoável de alimentos.  Posso emagrecer mesmo que a dieta não seja nutritiva, mas meu corpo pode se rebelar - e assim eu engordo tudo de novo.

Dra. Beck diz devemos escolher uma dieta que inclua alimentos de nosso gosto e de fácil preparo, flexível. Quando aceitar o fato de que prediso ter uma programação alimentar saudável para minha vida, fazer dieta será mais fácil.Também é necessário ficar atenta aos pensamentos sabotadores. Ao lado tenho uma cópia de como posso mudar esses pensamentos, sugeridos no livro de tarefas.




















Com todos os esclarecimentos que tive no livro resolvi queescolher como principal a DIETA NOTA 10 e como secundária a DIETA DOS PONTOS.
O pensamento das pessoas que faze dieta para emagrecer podem ser sabotadores, impedindo -me de resistir a qualquer gatilho para comer.
 Gatilhos podem ser:
  • Biológicos: vazio no estomâgo, sede ,desejos influenciados pelos hormônios ou outros processos biológicos;
  • Ambientais: visão ou cheio de alimentos, programas culinários , comerciais, ...
  • Mentais: pensamentos obre comida , sobre comer algo delicioso que eu já exprimentei...
  • Emocionais: (olha euzinha ai) tensão, ansiedade, tristeza, solidão, aborrecimentos e outras emoções negativas; também emoções positivas como felicidade e excitação
  • sociais: serincentivado a comoer ou estar com pessoas que estejam comento.



























Para ajudar a vencer os quilos a mais na balançatambém devo :
  1. LER  TODOS OS DIAS EM HORÁRIOS PLANEJADOS MEU CARTÃO DE ENFRENTAMENTO DAS VANTAGENS;
  2. SEMPRE QUE ESTIVER LUTANDO CONTRA DESEJOS INCONTROLÁVEIS DE COMER, TENTAÇÕES OU PENSAMENTOS SABOTADORES LER O CARTÃO DE ENTRENTAMENTO;
  3. CRIAR UM SISTEMA DE LEMBRENTES PARA QUE A LEITURA DO CARTÃO DE ENFRENTAMENTO SEJA UM HÁBITO.

Um comentário:

CARINE disse...

amiga, que bom que também está seguindo o pense magro, estou acompanhando pelo blog da Vania ainda não adquiri o livro, beijos.

Meus selinhos