sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PENSE MAGRO - DIA CINCO



PENSE MAGRO - DIA CINCO 
ALIMENTE-SE DEVAGAR E CONSCIENTEMENTE

Como falei no último post,(este eu estava em Peruíbe e lá eu  não tinha net ), qdo voltasse pra Sampa eu colocaria o atraso em dia. Bom vou publicar o que fiz estes dias para atualizar o blog.

Existe duas razões benefícas sobre a importância de comer devagar e conscientemente:
  • Qdo você come devagar seu cerebro tem tempo para registrar que você está satisfeito;
  • Qdo você percebe e aprecia cada porção de comida, você se sente mais satisfeito depois de comer.
Pesquisas mostram que pessoas que comem devagar, de fato, COMEM MENOS QUANDO COMEM DEVAGAR.

Como desacelerar:
  • Modificar alguma coisa em seu ambiente de refeição: vou mudar o tamanho dos pratos ( de fundo para raso);
  • Ajustar um cronômetro para soar de três em três minutos para descansar os talheres: não vou usar esta estratégia agora, vou comer devagar contando até 40 e enquanto mastigo descanso os talheres;
  • Tome goles de água depois de algumas porções: beber entre as garfadas ajuda a comer devagar;
  • Prestar atenção nas mudanças de seu organismo: procure sinais de que  está começando a ficar satisfeito, tomando consciência das  sensações do  seu corpo;
  • Olhar para o relógio: anotar no caderno de dieta  qto tempo levou para fazer a refeição. A cada refeição, tente comer devagar e prolongar um pouco mais seu tempo de duração.
Como perceber o que estou comendo:
  • Procurar fazer refeições em uma atmosfera relaxada;
  • Foque o alimento.
Na sessão dos pensamentos sabotadores a autora retrata os seguintes:
  1. Eu como muito depressa . Sou assim mesmo. SABOTAGEM. COMER DEPRESA  PROVAVELMENTE  CONTRIBUIU  PARA QUE EU ENGORDASSE. NÃO POSSO TER TUDO. NÃO POSSO COMER RAPIDAMENTE E MESMO ASSIM EMAGRECER E NÃO ENGORDAR DE NOVO. EMBORA COMER MAIS DEVAGAR  DEMANDE ESFORÇOS E NÃO PAREÇA NATURAL NO PRINCIPIO, IREI ME ACOSTUMAR E ENTÃO NÃO TERIE MAIS QUE PENSAR SOBRE ISSO.
  2. Eu realmente não tenho tempo de comer devagar. SABOTAGEM.  EU TENHO QUE REORGANIZAR MEUS HORÁRIOS E ARRANJAR TEMPO. SE U PRECISASSE ARRUMAR TEMPO PARA ME SUBMETER, TRÊS VEZES POR DIA A UM TRATAMENTO MÉ DICO QUE SALVARIA MINHA VIDA, EU ENCOTRARIA ESSE TEMPO DE QUALQUER MANEIRA. NÃO ESTOU DANDO PARA MINHA DIETA PRIORIDADE SUFICIENITE.
QUANDO EU TIVER VONTADE DE COMER DEPRESSA , IREI  LER O CARTÃO DE ENFRENTAMENTO " CUSTE O QUE CUSTAR".
FAÇA, CUSTE O QUE CUSTAR
Mesmo que eu não esteja disposta a usar uma das habilidades de diete, terei de usá-la  custe o que custar. Se eu vou emagrecer e me tornar uma pessoa magra definitivamente


Um comentário:

disse...

Oi, Déia!
Esse realmente foi um dos fatores que mais influenciaram pra que eu engordasse... eu comia muito devagar e não era gordinha... mas todo mundo me criticava, ficavam apressando e depois por causa da correria de trabalho e tal, comecei a comer rápido demais... deu no que deu...
O engraçado é que pra acostumar a comer rápido foi tão fácil, mas acostumar a comer devagar parece uma lenda!!!
Mas a gte consegue!
Bjão!

Meus selinhos