MINHA META FINAL

sábado, 13 de abril de 2013

Projeto Quilo por quilo - 7º Dia

Hoje eu tive tempo de ver os DVDs de Zumba que comprei.
Quero conciliar o Zumba e a Academia.
Pensando nesta semana a única coisa positiva foi o peso que baixou 1kg e 300grs.
Não consegui manter a dieta, mas também não fiz extravagancias, até chocolate recusei.
Vou começar a Zumba em casa  inicialmente vou usar o dvd - passo a passo e o de tonificação (ginastica) .

Além do mais, vou focar na alimentação.

Até.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Projeto Quilo por quilo - 5º dia

Terça e quarta feira foram um horror, tive reuniões fora da minha rotina que já não é lá essas coisas. Mas ainda assim foram 1kg e 300 grs a menos. Me pesei ontem pois minha prole conseguiu quebrar minha balança e estou sem, então passei numa farmácia.
Não consegui ir a Academia ainda pois meu joelho e pé ainda doem, vou esperar ficarem bom sem nenhuma inflamação.
A boa noticia é que resisti aos excessos, ainda não consegui o que quero mas já diminui bastante na quantidade e consigo dizer não ao chocolate e sorvete . Praticamente não os como, o que antes era muito dificil.

Vamo que vamo. Esta semana ainda posto tudo com mais detalhe e visito vcs meninas. Obrigada pelo apoio.

Bjs

domingo, 7 de abril de 2013

Projeto Quilo por quilo - dia 1


Balanço do dia de hoje:

Primeiro dia do Projeto Quilo por Quilol


  • Café da manhã: 2 fatias de pão integral com 1 colher de chá de margarina light e  chá com adoçante (138 cal);
  • Lanche: 1 maçã e 1 pedaço do ovo de pascoa do filhote de 19 aninhos (pra mim sempre será um pequenino) - (220 cal).
  • Almoço : 6 colheres de sopa de arroz ( meta é reduzir para 2 colheres), 1 pedaço de costelinha de porco cozida, couve flor, 1 colher de sopa de farinha de mandioca temperada , coca zero - (932 cal) - joguei meus cálculos pra mais. 
  • Lanche 5 bolachas bono, chá com adoçante e 1 fatia de pão integral (390 cal);
  • Jantar: 4 fatias de pão de milho (482 cal. não sabia que eram tantas) e 2 ovos fritos em frigideira teflon (210 cal).
  • Total 1982 calorias - eu tenho como meta ficar entre as 1500.
Ou seja não resisti 100%  e  jaquei feio na janta.
Além disso como resolvi começar meu projeto Quilo por quilo hoje, vinha matutando a tempos. Mas comecei  a por em ação  hoje.

Ontem comecei a planejar e continuei. Foi tenso preciso fazer compras não tinha proteína adequada, verduras, legumes e frutas. No freezer tinha apenas um pacote de couve flor, devo fazer compras amanhã.


Pretendo dividir as 1500 calorias assim:

Como foi a academia antes de ir trabalhar vou dividir o café da manhã em duas partes: 

Café da Manhã:  
  •  05:40hs - Pré treino  - até 200 calorias 
  •  08:30hs - Pós treino - até 200 calorias
Lanche :
  • 11:30hs - até 100 calorias.
Almoço:
  • 14:30hs - até 400 calorias
Lanche:
  • 17:30hs - até 100 calorias
Jantar:
  • 20:30hs - até 400 calorias
Ceia
  • 23:30hs - até 100 calorias.

Com certeza amanhã será melhor que hoje.

Metas de 2013 - Tudo tem seu tempo certo


Depois de muito tempo, de muito pensar, resolvi traçar metas por etapas.
Seguindo a linha de trabalho do programa Quilo por Quilo que passa no canal Home & Health . Vou traçar metas e realiza-las por fases.
Cada fase vai durar 90 dias. Aprendi que no inicio com todo o choque o ocorre com o nosso corpo a perda de peso é mais rápida e maior, mas não tão fácil. Porque se fosse fácil eu não teria desistido tantas e tantas vezes;
Assim dando um passo de cada vez, vou seguir em frente e emagrecer tudo o que é necessário.

Em um dos episódios do programa  Quilo por Quilo da segunda temporada, a participante disse algo que mexeu muito comigo.
" Preciso estabelecer prioridades, trabalhar é importante, mas se eu não tiver saúde não poderei trabalhar, nem ser mãe e ter uma família.!"

Bom ter uma família e trabalho eu tenho, falta saúde. Dentro da faixa de obesidade mórbida  falta pouco para ter um troço ou parar de me locomover. Neste ano largar os dois empregos não vai dar, mas vou começar a ter novos hábitos e uma saúde melhor.Quero ver meus filhos casados e ainda poder me aposentar e desfrutar de uma fase da vida de maneira saudável e independente.

Assim nesta fase quero emagrecer 30% do meu peso atual em 90 dias.

No dia 07/07/2013 vou estar 33,75 kg mais magra.

Para tanto vou fazer Reeducação Alimentar ( máximo de 1.500 calorias) e Atividade Física ( de 1 a 2 horas por dia 6 vezes por semana).

Será  11, 25 kg a menos por mês/ 3,0 kg por semana e teoricamente 428 gramas por semana de emagrecimento.

Estou pensando em comprar aquele programa de Zumba da Polishop, pois as academias perto de casa não tem horário de aulas compatível com o meu, devido ao meu trabalho na escola. Alguém usou , usa ou conhece?



Talvez ainda não consiga postar todos os dias, mas uma vez na semana farei um resumo semanal com reflexão. Além disso quero voltar a ler os blogs de vocês amigas e amigos pois isso me ajuda muito.
Até mais ...








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