MINHA META FINAL

sexta-feira, 31 de julho de 2009

TESTE MOSTRA QUE BOLACHA DE ÁGUA E SAL PODE ENGORDAR MAIS DO QUE PÃES!!!


Como vão minhas Divas, consegui arrumar o micro está semana e aí já viu entrei na fila pra poder usar. Rsrrsrsr. Minha R.A está lenta tanto como minha tiróide e todo o meu ser. Apesar de estar de recesso prolongado por causa da gripe A, tenho estudado pra um concurso, aí já viu... tempo sempre é pouco.
Na medida do possível, vou ser mais abrangente nos meus posts e visitarei todas vcs. Bjs. Não me abandonem. Achei essa matéria interessante. Dêem uma olhada.

Teste mostra que bolacha água e sal pode engordar mais do que pães


Ideia comum a muitos que querem perder peso, trocar pão por biscoito água e sal ou cream cracker é um erro, segundo nutricionistas e um teste da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste).


Apesar de mais calórico, um pão francês (ou dois de forma) é mais saudável e engorda menos do que cinco biscoitos.


A nutricionista Gisele Magalhães explica que há outros fatores que contam para o ganho de peso – entre eles, a presença de fibras e gordura. “Além de benéfica para o funcionamento do intestino, as fibras diminuem absorção de gordura.”
No caso dos pães, há mais fibras e menos gordura do que nos biscoitos, embora o número de calorias seja maior. Outra vantagem dos pães: a sensação de saciedade é maior do que a sentida ao comer os biscoitos.


A pesquisa da Pro Teste avaliou 15 marcas de biscoitos. Segundo a nutricionista da Pro Teste, Manuela Dias, cerca de seis biscoitos (30 gramas) água e sal pode ter 1,2 g de gordura trans e o cream cracker, 1,4 g. A Organização Mundial de Saúde recomenda que o consumo dessa gordura não seja maior que 2 g por dia. “É difícil evitar a gordura trans hoje”, diz ela. “E, se em apenas seis biscoitos consome-se mais da metade, o risco de ultrapassar os 2 gramas é muito alto.” O estudo também revelou que a quantidade de sal ultrapassou em duas marcas na porção de 30 g ultrapassou o recomendado.

A nutricionista da Pro Teste culpa a falta de regulamentação do setor alimentício para os altos índices de sal e gordura trans. “A legislação é muito permissiva e não estabelece limites.”
Fonte: Agência Estado

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mais um selinho


Este ganhei da Datita vou copia-la, é para todas vcs que me visitam e quiserem...

Mas não se esqueçam de deixar um recadinho pra mim, ele faz tão bem....

quinta-feira, 23 de julho de 2009

XÔ DEPRESSÃO!!!!!



Encontrei este artigo no site da Revista Ana Maria sobre a depressão.Vale a pena pensar nas sugestões abaixo.

Aquela tristeza que vira sua companheira constante por mais de seis meses pode ceder espaço para a depressão - a segunda doença mais comum nos ambulatórios de psiquiatria de todo o país (superada apenas pela ansiedade). Além do fator hereditário, o estresse, as preocupações, as pressões e os problemas financeiros contribuem para levar as pessoas lá para o fundo do poço. Já que nem sempre é possível evitar as chateações, que tal tomar atitudes para driblar a crise?


Caminhe ao sol "Andar por 30 minutos relaxa o corpo e tranqüiliza a mente”, garante Fernando Torres, médico fisiologista de São Paulo. Sob o sol, o exercício torna-se ainda mais eficiente, pois os raios estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que faz você se sentir bem-humorada, segura e menos ansiosa. Como toda atividade aeróbica, a caminhada ainda libera adrenalina e endorfina, substâncias responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Elas atuam no cérebro de forma semelhante à das drogas antidepressivas. Detalhe: você ainda cuida da saúde e da boa forma!


Fique de olho no gato ou no cachorro Impossível não se sentir feliz ao chegar em casa e ser recebida com a maior festa pelo seu bichinho de estimação. “O animal acaba com a solidão, sensação quase sempre seguida de melancolia e que pode surgir mesmo quando estamos rodeadas de muitas pessoas”, diz a psicoterapeuta Sônia Knopf, de São Paulo. Então, se você é sujeita a crises de tristeza, adote um animal de estimação. Aposte em boas cores Segundo a cromoterapia, vestir vermelho, laranja ou amarelo são cores alegres, que espantam a tristeza. Tons frios como azul, rosa, lilás, marrom e verde acentuam o desânimo.

Ajuda que vem do jardim As essências florais transmitem vibrações que reequilibram as emoções e ajudam a acabar com a melancolia. Quando a depressão bater, encomende em uma farmácia de manipulação um floral antitristeza. Entre as 72 essências florais de Saint, algumas podem livrá-la do desânimo. “A combinação dos florais bom-dia e embaúba é ótima para quem anda com dificuldade para sair da cama, por exemplo. Tome 6 gotinhas a cada duas horas, durante dois dias”, diz a terapeuta Neide Margonari, de São Paulo. “O floral gerânio combate a depressão e a ansiedade. Gloxínia trabalha a baixa auto-estima e abricó é indicado para quem carrega um sentimento de solidão”, diz. Ter flores em casa também afasta a tristeza, porque proporcionam sensação de bem-estar e felicidade.

Coloque peixe no prato Estudos confirmam que quem inclui peixes e frutos do mar no cardápio diário previne a depressão. Isso por causa do Ômega 3, uma gordura saudável presente no salmão, na truta, no bacalhau, no atum e na sardinha. Os peixes, de um modo geral, também são ricos em zinco e selênio, minerais importantes para dar um chega pra lá na depressão. E, o melhor, sem ameaçar as suas curvas.

Prepare uma poção mágica Os perfumes também são capazes de estimular o bem-estar. Eles chegam ao sistema límbico, no cérebro, onde ficam registradas as lembranças, evocando, assim, sensações agradáveis, capazes de alterar o humor. Por isso, tire partido dos óleos essenciais, criando seu próprio perfume antimelancolia. “A mistura de três ou quatro óleos essenciais chama-se blend na aromaterapia”, ensina Sâmia Maluf, psicóloga e aromaterapeuta. “Você pode usar como perfume pessoal ou adicioná-lo a cremes, loções para o corpo e aromatizadores para a casa. Vale até pingar gotinhas nas roupas de cama”. Ela sugere uma receitinha de blend contra a depressão: 4 gotas de bergamota, 1 gota de gerânio e 2 gotas de lavanda.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

RECESSO


Hoje começa o meu recesso de cinco dias. RSRSRSR. São somente estes dias que vão coincidir com as duas escolas. Mas será melhor do que nada.

Hoje pretendo pensar e montar um plano de ação para minha R.A. Se conseguir deixa-lo pronto ainda hoje, postarei ainda hoje.

Meu P.C ficou pronto hoje!!! Agora a pouco. O virus foi terrível, acabou com o meu XP e assim foi preciso formatar e instalar tudo de novo. Não deu pra salvar nada que tinha , mas ainda bem que existe Pen drive. ÔÔ bendita tecnologia.


Nestes dias tentei diminuir o besteirol e a quantidade de comida, isso consegui. O que ainda não consegui foi caminhar, ter horários definidos para comer, cárdapio planejado.


Não desisiti do livro Pense Magro. Meu problema está no fato de que eu não consigo sentar e comer DEVAGAR. Isso me mata.

Sou tão persistente em praticamente tudo, mas no que se refere ao meu corpo (saúde, cuidados, vaidade, emagrecimento, etc) não tenho nenhuma disciplina. Fico muito mau com isso.
Prometo que no máximo até amanhã visitarei todas vocês.
Imaginem que com o micro quebrado estes dias minha tropa de elite também quer usar e ai já viu.

sábado, 18 de julho de 2009

PC QUEBRADO


MINHAS DIVAS!!!!! Usar a net tem seus problemas, e um deles é os vírus.


Assim , simples assim meu micro pegou um vírus que acabou com todo o sistema operacional. Tentei salvar algumas coisas, mas não deu. Não sumi, estou numa lan tentando baixar uns programas pra instalar no micro e por ele pra rodar. Se tudo der certo até segunda to de volta.

bjs e bom finale de semana.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Preciso mudar,mas não tenho conseguido






Está semana que passou encerrei as atividades de uma das escolas, assim pela manhã estou "livre", acordei pouco mais de uma hora, li os ultimos posts que vcs escreveram. Ainda não consegui ler todos os blogs que eu acompanho. Mas no decorrer desta semana vou tentar colocar minhas leituras em ordem.
Acredito que agora possa fazer minhas postagem todos os dias como eu gostaria que fosse. Gostaria que vcs soubessem que sinto falta tanto dos comentários que recebo quanto de fazer minhas leituras nos blogs de vcs , fico muito feliz de verdade que vcs tenham sempre progresso e sei que não é facil. Não consigo ainda sair dos 120 kg, mas estou me esforçando não se tem noção de como tem sido difícil. As vezes tenho vergonha de postar, mas preciso fazer isso para ter pelo menos a noção de como eu mesma estou.


Minha RA está pessíma pra que tem que emagrecer. Bom sei que um dos motivos que me fizeram recuar foram as últimas situações vividas na minha família. Primeiro o maridão engrossou as estátisticas do desemprego. Já passamos por isso, durante os ultimos 6 anos. Espero que desta vez seja mais light e em memos tempo. Ele fica mau e eu junto. RSRSRSR. Bom são adversidades que precisam ser vencidas. Depois foi meu Papy, estava saindo com o carro da garagem para ir no mercado com minha mãe e uma senhora num fiesta acabou batendo nele, acabou com a lateral do carro dele e trincou uma das vertebras da costela, ela ( a motorista) se distraiu ao volamnte procurando o celular. Eles estão bem (papy e mamy), o susto foi grande. Embora tudo tenha passado, ainda estou preocupada. Agora é acompanhar de perto os dois. Fazer um maior monitoramento telefonico de perto e dar umas passadas lá com mais frequencia. To morando em outro bairro desde que me casei, são mais ou menos 13 km. Não é longe mas contra mão .




Aí já viu eu já não tava legal , agora então fica difícil me controlar pra não descontar meus medos em comida. Neste fim de semana tivemos uma festa julina. Bom comerrrrrrrrrrrrrrr não comim não belisquei um copinho tipo de café de canjica, três cocadinhas pequenas e meu quentão sem alcool com muito gengibre, laranja,canela, maçã, cravo e açúcar (este foi o pecado). Também comi chocolate meu bandido. Outro dia foi suave, comi só uma tirinha. Mas neste fim de semana seu eu juntar todos os pedacinhos que fui comendo desde quinta (pois aqui em Sampa foi feriado), deve dar uma barra de 180 grs inteira. Racionalizando ou como diria a Judith Beck, apesar de tudo houve progressos, parecem desculpas mas antes eu comia uma barra inteira de uma vez só, e se brincar mais uma caixa de bombom. Desta vez foi uma fracionada barra ao longo do final de semana prolongado. Não comi lanches e almocei normal em quantidade, mas sem frituras e refrigerantes diets.


Próximo passo é abandonar em definitivo as frituras e comer só cozidos ou grelhados. Também preciso aumentar as saladas de verduras e legumes - aqui só eu como legumes e verduras a turma só gosta de tomate e alface. Coisas de adolescente.


Além das frituras eu preciso fracionar as refeições e diminuir a quantidade. Mas tá dificil fazer isso. Tó sem coragem até de fazer as compras necessárias, sempre acontece algo que não me permite ir ao mercado ou a feira.

Também pretendo levantar cedo para fazer caminhada por perto já que foi impossível frequentar a academia .

Para tentar relaxar devorei o último livro da Stephenie Meyer: Amanhecer. Ela foi surpreendente no seu desfecho.

Preciso trabalhar agora, terminar papeladas da escola que ainda não estou de férias para entregar no conselho de classe que será amanhã.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Em ritmo de meio recesso



Como vão minhas Divas? Espero que tudo esteja ok ou quase lá; estou em ritmo de meio recesso, meio por quê? Bem porque somente em uma escola estaremos de recesso a partir de 13/07/09; na outra escola só dia 22/07/09.





Mas de qualquer forma estou tentando ajeitar minha agenda pra poder fazer todas as coisas que preciso para emagrecer:




  • Reeducação alimentar;

  • Atividades físicas;

  • Mimar minha auto estima;

  • Etc...




Hoje não tive o melhor cardápio de reeducação alimentar, ainda sob pressão da maledita menstruação comi 1 pedaço de chocolate, não posso negar que foi muito bom e bem menor do que eu comia em outros momentos. Meu almoço foi um carne, salada, arroz e fritas (hoje não resisti, mas reduzi o chocolate, pra mim chocolatra assumida foi um grande avanço), não fiz lanches e de manhã comi um pão francês sem miolo com uma colherzinha de margarina. Vou jantar um chá com adoçante e bolachinha de água e sal (2 apenas).



Estando assim neste período, fico muito sensível e com uma fúria incontrolável por doces.
Hoje por um milagre consegui chegar no PC, mas tem dois "anjinhos" aqui na minha cola tentando me apressar, por isso vou visitá-las noutra hora, com mais tempo. Além do que eu preciso dormir. Amanhã levanto cedo ainda pra ir as duas escolas.






domingo, 5 de julho de 2009

Selinhos


Ganhei este selinho da Muriel. OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAA. Sei que estou em dívidas com vcs. Mas vou procurar ser mais frequente no blog. Espero que as coisas melhorem depois que terminar o semestre escolar.

Tenho que oferecer para 10 amigas, mas vou deixar livre pra todas que quiserem, pois eu sou apaixonada por todos os blogs que eu acompanham. Boa semana pra todas nós.

Domingo chegou !!!!!


Domingo é um dia especial para mim. É o dia que estou em casa, me dedico a minha família e geralmente vou a igreja. Hoje além de tudo isso também é um dia de reflexão sobre como as minhas ações estão interferindo na minha necessidade de emagrecer, se falar que é um desejo muito grande.
Refletindo sobre isto, observo que não consegui fazer nada do que me propus com eficácia. Não consigo me organizar.
Tenho muitas dificuldades para levantar mais cedo ou de ficar até muito mais tarde acordada, isso significa que não consgio preparar e arrumar minhas refeições e lanches para o decorer do dia fora de casa. Venho me sentindo muito cansada, o médico disse que é devido a tiroíde, falando nisso preciso sair daqui a pouco para comprar este remédio. Ele trocou a medicação e aumentou a dose por dia de 25mg para 100 mg do T4. Espero que eu consiga vencer esse excesso de sono, é uma letargia e uma indisposição pra tudo que vcs não fazem ideia.
Com isso entro na loucura da minha rotina entre as duas escolas e duas turmas tão distintas nas suas características como é uma 1ª série e 4ª série.
Mas vou continuar tentando. Apesar de eu achar que quase tudo foi um fracasso, tem pelo menos a vantagem de estar conseguindo na maioria das vezes procurar um almoço de verdade ao invés de lanches e na hora que dá o pico de ansiedade tenho tentado reduzir o chocolate e trocado por outros de menor calorias, uma vez que quando me afundo nele (o chocolate), muitas vezes acabo comendo uma barra de 180grs. sozinha.
Por isso estava procurando informações e encontrei este artigo num site de nutrição na web. Ele foi escrito pela nutricionista :Nutricionista Cristiane Mara Cedra .

COMO SUBSTITUIR O DOCE NA HORA DA GANA?


Essa pergunta, quem me fez, foi uma amiga muito especial. Na hora do desejo incontrolável pelo doce nós costumamos perder o controle e simplesmente nos deliciarmos com o doce mais próximo. Mas por quê acontece isso?
Primeiro devemos entender o que acontece no nosso organismo quando ele pede enlouquecidamente o doce. O doce é visto pelo nosso organismo como uma droga. Ele se liga nos nossos receptores de prazer assim como qualquer outra droga. Por isso quando tentamos diminuir o consumo da quantidade de doces torna-se tão difícil. Entramos em síndrome de abstinência. O corpo acaba pedindo aquela substância que causa aquela sensação tão maravilhosa.
Se o nosso objetivo é emagrecer ou controlar o consumo de doces precisamos primeiro reconhecer em que momento esse doce está sempre presente. Será que é no final da tarde? Ou depois das refeições? Ou quando está muito cansada? Etc… Se reconhecermos o que esse doce vem recompensar fica bem mais fácil ficar sem ele. Se esse doce é o prazer e a diversão do dia você tem que pensar o que você faz por você nesse dia? Será que o seu dia é apenas trabalho/estudo + casa + comida + cama ? Se essa for a sua rotina a comida e principalmente o doce passa ser a sua única forma de prazer. Então todos os dias você fica dependente de ter esse momento de relaxamento para liberar um pouquinho do estresse do dia a dia. Mas se nós mudarmos a nossa rotina não ficaremos tão dependente desse doce assim. Tente praticar uma atividade física, com ela libera hormônios de bem estar, assim como o do chocolate e fará você se sentir melhor e não depender tanto desse doce.
Agora se esse doce é a sua companhia, naquele momento que você está sozinha, ou vendo uma TV, ou pensando em decisões importantes aí esse doce passa a ser um sentimento. Muitas vezes esse doce significa algo que nem sabemos. Nesse caso é necessário o apoio de um psicólogo para conseguir distinguir o sentimento do alimento. Ou mesmo procurar aquilo que lhe falta. Marque de encontrar bons amigos depois do trabalho para relaxar um pouquinho. Isso irá ajuda-la também.
Quando temos um desejo de doces no fim da tarde, tem muitos estudos científicos que comprovam que esse doce tem relação com algum fungo/bactérias que temos no organismo, como a candidíase. Fungos e bactérias alimentam-se de açúcares e por isso nós buscamos esse doce. Quem tem candidíase de repetição (corrimento) é melhor buscar um tratamento com uma nutricionista funcional. Ela irá ajudá-la a limpar o seu organismo e eliminar de uma vez esses hospedeiros.
Mas independente disso tudo o doce é sim saboroso o que faz sermos dependente dele. Basta termos um auto-controle das quantidades que não fará mal a nossa saúde. Abaixo darei umas dicas do que podemos fazer na hora de “matarmos” a vontade de doces:


1- Escolha doces de frutas como banana cozida com canela, doces em calda feitos da própria fruta em casa, doce de abóbora, etc .


2-Quando fizer uma receita de doce substitua os ingredientes pela versão light. Isso ajudará no final da preparação ter uma quantidade menor de gordura e conseqüentemente de calorias;


3- Nas receitas de bolo substitua o óleo por suco de fruta. Por exemplo, o bolo de cenoura feito com suco de laranja no lugar do óleo. Também podemos optar pelo iogurte desnatado que deixará o bolo fofinho e saboroso;


4- Os chocolates prefira os ricos em cacau. Quanto mais cacau tiver melhor será. O cacau tem um efeito antioxidante no organismo (limpeza) e ainda ajuda a controlar a gorduras ruins como o LDL (colesterol ruim). Nós também temos opções de chocolates de soja que ajuda a ter uma gordura vegetal o que melhora a qualidade do alimento;


5- Sempre que as receitas utilizarem chocolate em pó coloque cacau em pó na metade da quantidade estipulada. O achocolatado tem adição de açúcares e gorduras, já o cacau em pó tem os benefícios do cacau, sem ter essas adições que levará ao ganho de peso;


6- Frutas secas como tâmara, damasco seco, figos seco, etc saciam a vontade de doces e colaboram com nosso objetivo;


A partir de hoje você pode mudar a qualidade do seu doce e depois de se acostumar comece a diminuir as quantidades. Tenho certeza que você conseguirá um excelente resultado!

Meus selinhos