MINHA META FINAL

sábado, 19 de setembro de 2009


Eu sei que estou em dívida com todas vcs, mas quem está trabalhando de segunda a sábado em duas escolas como eu sabe que não está sendo fácil esta reposição deste recesso da gripe A. Além da reposição também estou me preparando pra um concurso, ai já viu cada momento livre estou estudando.

Então desta vez não vou prometer muita coisa, até o final de outubro vai ser assim muito corrido. Significa que quase não vou ter tempo para entrar e postar, mas sempre que for possível farei um post.

Estar no blog me dá uma sensação de paz, reflexão, tranquilidade, desequilibrio, ou seja escrevendo, lendo me faz pensar em tudo que posso fazer pra mim e pelos outros. Isso é muito bom, sinto falta destes momentos, mas agora tenho que me dividir em algumas coisas,.RSRSSR. Coisas sim, uma vez que tudo parece uma roda viva. Filhos, casa, marido, trabalho, família, igreja, concurso, etc.

Coisas de doido.

Minha R.A está parada no que tangen a diminuir calororias e fazer exercícios . Tenho apenas tentado conter os excessos . E isso altualmente com meu estado de espírito tem sido dificil.
Adoro estar com vcs na blogesfera, não abandonem e tudo que tiver aqui se for util usem e abusem.
Bjs minhas Divas

domingo, 6 de setembro de 2009

Dicas simples ajudam a combater o estresse sem esforço



Dicas simples ajudam a combater o estresse sem esforço


Tirar alguns minutos do dia para tranqüilizar corpo e espírito é fundamental




O trânsito, a correria do dia-a-dia e a falta de tempo estão deixando-o estressado? Para quem está com os nervos a flor da pele, soluções simples podem trazer a paz – e a saúde – de volta. Confira algumas atitudes eficazes para acalmar sua mente e deixar o corpo relaxado.

Grite bem alto

Ponha para fora tudo aquilo que a deixa agoniada. Pelo menos uma vez por dia, separe 5 minutinhos para aliviar a tensão. Comece respirando bem fundo e soltando o ar devagar. No final, libere toda a energia com um grito bem alto. Mas, atenção, para relaxar sem prejudicar a garganta, o sopro deve vir da região do estômago.

Ponha as mãos na terra

Além de fortalecer o sistema imunológico, funciona como um antídoto para aliviar a tensão. Por isso, incorpore-o à sua vida. Andar descalça, plantar uma flor ou cultivar a horta é uma ótima saída. Experimente!

Tenha boas companhias

Quem está triste ou irritado deve passar longe de pessoas com energia negativa (que vivem reclamando ou criticando tudo). Mas atenção: o seu bom humor depende de você mesma. É uma tarefa diária, que deve ser cultivada. Comece agora, soltando um grande sorriso.

Relaxe!

Adote algumas medidas antes de dormir. Pode ser um chá quente, um banho também quentinho ou até um escalda-pés. Acredite, depois disso, você terá uma prazerosa e merecida noite de sono.

Faça uma automassagem

Pressionar os pontos doloridos do corpo ajuda no processo de relaxamento. Procure praticar a automassagem alguns minutos antes de dormir. Passe óleo ou creme nas mãos e pressione com os dedos (sem apertar demais) a sola dos pés, ombros, pescoço e cabeça. Esse contato com o corpo é uma ótima demonstração de carinho com você mesma. Pratique!

Exercite-se

Além de prevenir doenças, os exercícios estimulam a produção de endorfina, responsável pela sensação de bem-estar. Escolha a atividade que mais lhe agrada para não desistir. "A aptidão física melhora o ânimo, aumenta a autoconfiança e reduz o nível de estresse", afirma o psiquiatra americano Robert Brown, no livro Autocontrole, Nova Maneira de Gerenciar o Estresse, de Ana Maria Rossi.

Estou on line, depois das gripes e rinites


SALVE, SALVE MINHAS DIVAS.... Depois de um rodizío de gripes e crises alergicas estou de volta. Estes dias foram tão corridos e tensos que nem consegui entrar na net para ver meu blog.

E também acompanhar vcs em seus blogs.

Além de ter de cuidar das crianças (rsrsr, até parece tudo já adolescente) também estou trabalhando como uma louca nas reposições e tentando estudar para um concurso que me inscrevi. Tudo praticamente ao mesmo tempo.

Estou desolada por tamanha falta de tempo e organização da minha parte, mas agradeço a TODAS E TODOS vcs que me visitaram e deixaram ou não recadinhos para mim. Vou tentar ser mais presente agora no blog e começar a postar assuntos interessantes tb.

Minha R.A foi pro brejo de vez e atolou na ansiedade e no estresse destes dias tão tumultuados. As coisas ficaram tão tumultuadas que não deu tempo nem de fazer compras direito. Pra se ter uma ideia.

Estou pensando seriamente em apelar para um tratamento de choque nestes meses, só com a R.A não estou conseguindo me conter. Bom ainda não decidi, estou pensando no assunto.O que vcs acham?


Meus selinhos