sábado, 9 de maio de 2009

Contagem regressiva

Preparando - se para iniciar o Programa

Primeiro: Preciso de um Técnico de Dieta:

Como quando aprendemos a jogar algo como o futebol que temos a necessidade de alguém nos ensinando tudo sobre o esporte e não nos deixando desanimar quando ainda não temos uma técnica perfeita para jogar, preciso de um "técnico de dieta", alguém que:

  1. Ajude - me manter motivada;
  2. Que eu possa relatar as mudanças de hábitos, peso, etc;
  3. Ajudar a construir minha autoconfiança;
  4. Ajudar a resolver problemas;
  5. Encontrar-me com ele pelo menos uma vez por semana, nos intervalos usar telefone e e-mails.

Segundo: Escolher minha dieta levando em conta:

  1. As exigências que essa dieta impõe (por exemplo: a preparação das refeições especificas ou a contagem de calorias) têm chances de serem aprendidas e praticadas por mim, todos os dias?
  2. Essa dieta é nutritiva?
  3. Ela contém, pelo menos, de 1.200 a 1.600 calorias por dia?
  4. Ela permite que eu escolha alimentos de que gosto?
  5. Eu posso conviver com essa programação alimentar - ou uma modificação dela – por longo tempo?

Terceiro: O programa de Exercícios Físicos levando-se em conta a saúde, tempo, gosto pela atividade e as condições climáticas.


 

7 comentários:

Entrando em Forma aos 40 disse...

Oi Déia
Estou aqui ansiosa pelos seus posts sobre seu novo programa.
Firme aí que tudo dará certo.
Beijos

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
que legal que vc fez essa "loucura" e comprou os livros! Sou como você, quando fico com uma coisa na cabeça, não dá, tenho que ir comprar e de preferência no mesmo dia! hahaha
Já aconteceu isso, voltei da livraria e não conseguia parar de pensar no livro... aí tive que voltar lá pra comprar, mesmo não podendo gastar...

Espero que o livro seja um ótimo incentivo pra vc!
EStou na torcida!

Parabéns pelo dia das mães!!!!

bjosss

Blog Dri Viaro disse...

é isso aí amiga, força
bjss otima semana

Anônimo disse...

Nossa, parece bem legal!

bem, o que me ajuda a manter a motivação é o blog.

a dieta, agora, está sendo orientada pela nutri.

e o programa de exercícios, estou seguindo o da academia (para o meu horário, das 7:30 às 9:30 hs).

então, acho que é só persistir!

beijos

Flavinha disse...

oi deia adorei o post com dicas.

muito obrigada pelo carinho amiga bjos

LUCIANA MINAS disse...

Oi Deia,gostei mto viu,va a uma nutri pra ela te orientar,no mais o q precisar de mim sua amiga blogueira pd contar comigo,minha ra e de 1200kcal,feita pela nutri,é e flexivel,de forma q ela será pra sempre,msm depois q eu emagrecer,continuarei com ela!que vc tenha uma semana lindaa!bjus

Pri - de Lacinho disse...

Tem selinho no meu blog pra você!
bjossss

Meus selinhos