quinta-feira, 30 de abril de 2009


Hoje trabalhei pra caramba! Final de bimestre já viu. Provas, trabalhos, diário de classe, fechamento de notas e faltas, conselho de classe, etc...
Final do mês de abril - espero também o final das minhas angústias e dúvidas de como fazer para que eu emagreça; espero conseguir dizer para o meu cérebro que eu não estou a passar fome e que preciso emagrecer.
Não consegui emagrecer nenhuma grama este mês. Também!!!! Foi um mês de muita briga comigo mesma. Definições e metas, vixe só no incosciente, porque no meu consciente isso não aconteceu não. Fiquei na maior dúvida, medo, desânimo, tudo de negativo que alguém poderia sentir, senti eu!!!!

Agora quero que tudo de positivo que existe neste lindo mundo possa eu sentir.


Maio também é um mês especial, pois um dos meus filhotes fará 16 anos dia seis!


15 mitos e verdades sobre as dietas


Ninguém merece viver controlando o ''abre-e-fecha'' da boca e, na hora de comprovar os resultados, não sentir nem um graminha a menos na balança. Antes de desistir de se cuidar e sair comendo o que vier pela frente, lembre-se: a culpa pode não ser sua, mas do seu regime.

Duas grandes especialistas em dietas, as nutricionistas Ana Beatriz Fonseca, da VP Consultoria Nutricional, e Roseli Rossi, da Equilíbrio Nutricional, de São Paulo,desvelam as verdades e mentiras sobre as dietas.


1. Alimentos diet ajudam a emagrecer.Mito. ''Eles não têm açúcar, mas possuem as mesmas quantidades de gordura - ou até mais - do que os tradicionais'', alerta Roseli


.2. Alguns alimentos têm gordura zero.Mito. Ana Beatriz diz que todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado. Portanto, para perder peso, elimine frituras e use azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades.


3. Pode comer fruta à vontade.Mito. Elas são naturais e nutritivas, mas são açúcares e, em excesso, engordam.


4. Quem quer emagrecer deve consumir menos sal.Verdade. Ele não contém calorias, mas o excesso de sódio pode reter a água no corpo. ''Quem exagera no sal pode ficar inchada e aumentar de peso com a retenção de líquidos'', explica Ana Beatriz.


5. Para perder peso é preciso cortar os doces.Verdade. É triste, porém necessário. ''É comum um único doce ter as mesmas calorias de uma refeição inteirinha!'', avisa Ana Beatriz. Mas nada de sofrer demais. Se for impossível resistir, coma só um pedacinho!


6. Tomar água morna em jejum emagrece.Mito. Não há explicação científica para isso. ''Para emagrecer, é preciso eliminar ou diminuir a gordura ingerida e fazer exercícios'', diz Ana Beatriz.


7. Comer carboidrato à noite engorda.Mito. Não existe hora para um alimento engordar. As calorias dele são as mesmas o dia todo. ''Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico, como os integrais, e em quantidades adequadas'', alerta Roseli.


8. Quem perde peso rápido, recupera logo.Mito. Se a pessoa perdeu peso e continua mantendo a dieta equilibrada - com liberações apenas no fim de semana - e faz atividade física, não vai mais engordar.


9. Abacaxi queima gordura.Mito. Nenhum alimento tem o poder de queimar gordura. No máximo, pode acelerar o metabolismo. ''O abacaxi ajuda na digestão das proteínas e tem boa quantidade de fibra e vitamina C'', esclarece Roseli.


10. Dormir após comer engorda.Mito. Cochilar 30 minutos após a refeição é bom - facilita a absorção de nutrientes. Mas durante o sono, a queima de caloria é reduzida e o excesso vira gordura, por isso coma algo pouco calórico.


11. Beber água durante as refeições engorda.Mito. Não engorda, mas dificulta a digestão. Além disso, com o passar do tempo o estômago ficará dilatado, fazendo com que a pessoa precise comer mais.


12. Dormir sem jantar faz emagrecer mais rápido.Mito/verdade. ''Muito tempo em jejum faz o metabolismo ficar mais lento e aumenta a compulsão alimentar - ao comer, você terá tanta fome que vai exagerar'', diz Roseli.


13. Pessoas com tendência para engordar nunca serão magras.Mito. ''Com uma alimentação balanceada e atividade física, qualquer pessoa pode emagrecer e manter-se magra'', garante Roseli.


14. Chope dá barriga.Mito. Ao beber chope, o estômago fica dilatado pelo excesso de líquido. Mas é a quantidade que engorda. Nada de beber mais de um copinho de chope!


15. Homens emagrecem mais rápido que mulheres.Verdade. Enquanto o homem produz o hormônio testosterona, que acelera a queima de caloria, a mulher produz o hormônio estrógeno, que facilita o acúmulo de gordura.


(conteúdo do site Ana Maria)



No final das contas não importa como vou necessariamente emagrecer, mas importa que seja palautinamente e da maneira mais próxima da minha realidade. Por isso, preciso reduzir quantidades, adquirir qualidade na alimentação e fazer regularmente exercícios físicos.

Rsrsrrsr

Eu sei de tudo isso. A cartilha já decorei. Falta agora a prática.

Bjssssssssssssssssssssssss.

5 comentários:

Fênix disse...

Então vamos para a prática, estou contigo nessa. rsrsrs
Um dos meus filhos fará 10 anos no dia 05. E cá pra nós, ele é um gato.
Bjs e bom feriadão.

Flavinha disse...

affe certos trechos chega a doer d raiva heheehe miga tem uma brincadeira para vc lá no meu blog bjos

LUCIANA MINAS disse...

AMIGA,NÃO FIQUE ASSIM,VC TBM NAUM ENGORDOU NAUM EH?
ENTÃO NOVO MES COMEÇANDO AGORA!
CABEÇA ERGUIDA,E FORÇA,TENHO CERTEZA DE Q TD IRÁ MUDAR,EU EMAGRECI 10 KG EM 2MESES E MEIO,COM RA,COMENDO DE TRES EM TRES HRS,1200KCAL DIÁRIAS,MAIS TEM HORAS Q COMETO DESLIZES,SÓ Q JÁ LEVANTO PRONTA PRA CORRIGI-LOS,E ASSIM EH VIDA,TENHO CERTEZA D Q ESSE MES,TD VAI MUDAR!!!BOA SORTE,SEI Q VC CONSEGUE!BOM FIND...

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga, adorei os mitos e verdade que colocou no seu blog...achei bem interessante, tinha coisas que eu não sabia e algumas que já sabia...e afinal de contas, informações uteis são sempre bem vindas, hauhauhauhuaha.

Boa sorte no final de semana prolongado...e vamos colocar tudo em pratica aí para em maio vc conseguir eliminar uns quilinhos.

Bjo!!!

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
isso mesmo, vamos animando pois está começando um novo mês, época de recomeçar, fazer o melhor possível por nós mesmas!
Olha, eu também não tinha emagrecido em abril (tinha aumentado 200 gramas), só eliminei graças a determinação no mini-desafio... Agora nesse mês não vou querer deixar pra tirar o atraso na última hora não, quero começar bem antes, eheheh
Força!
bjosss
Obs: já agradeci os selinhos né? Adorei! Vou colocar no blog loguinho! bjos

Meus selinhos