domingo, 5 de abril de 2009

Domingo pra refletir


Hoje eu tirei parte desta manhã para por em dia a leitura dos blogs das minhas queridas amigas . Fiquei muito feliz em observar e admirar o progresso de todas vocês e também pensar em quanto eu estou acomodada, talvez com medo de enfrentar estas mudanças que desejo. Talvez depois de 18 anos enfrentando apenas o processo de engordar e engordar, tenho medo de falhar, de não conseguir voltar, não voltar não, acredito que estar muito melhor do que estive aos meus 19 anos, quando tinha meus 63 quilinhos.
Sei que preciso emagrecer para poder ser uma pessoa mais agil, saudável e mais bonita segundo os molde de nossa sociedade. Sabemos o quanto é difícil estar fora do padrão, o preconceito que enfrentamos.
Sem sombra de dúvidas preciso me amar, me admirar, ter a cuca fresca, calma, evitar bebidas gasosas (adoro refri), viver longe das frituras, fazer atividades físicas, e muito mais. Mas o difícil é fazer tudo isso.
Ao olhar para está foto fico com vontade, mas tenho medo de não conseguir. E confesso que ultimamente não sei lidar direito com esse tipo de fracasso, ou seja, fracassar comigo mesma.
Fora que já não quero contar para o povo daqui pois não vejo incentivo,mas descredito e comparações com fulano e fulana.
então muitas vezes me sinto só. Debilitada.
Apesar de tudo isso, não tenho a menor vontade de desistir. Vou continuar tentando e vencendo meus medos.
Até mais.

13 comentários:

Prittika disse...

Oi, achei seu blog e adorei, já te linkei para acompanhar.
Entendo bem o medo pelo fracasso, o medo de subir na balança e perceberque não emagreceu o esperado, ou ate mesmo que engordou. Mas acho que a nossa vida é feita de escolhas, e você deveria se orgulhar de estar optando por fazer R.A, por estar tentando emagrecer e alcançar seu objetivo. Você poderia ter escolhido o caminho mais fácil, continuar omo estava, com uma alimentação ruim, infeliz com as suas escolha, mas não, você optou por lutar por você mesma, e só por esse motivo já merece parabéns, independente do tempo que demore para alcançar o seu objetivo.
Conte comigo se precisar desabafar.
Uma ótima semana, sucesso e força!

CARINE disse...

parabéns menina, pela vontade de vencer... não desanime, estarei disposta a ajudar. beijos.

Drikka disse...

Olá Deia!!! Nossa amiga quantas saudades!!! Linda o que nós não podemos é desanimar seja lá qual for o caminho escolhido temos que ter determinação e força para lutar, eu agora ví que para mim a reeducação alimentar não dava jeito por isso optei pela cirúrgia, agora vou lutar por ela e como vc consequirei realizar meu sonho que é voltar a viver. Amiga boa sorte para vc!!! Beijokas!! Drikka!!

Barbara Lucas disse...

oi menina, vou voltar sempre, estou acompanhando vc agora.. hhehehe

e não precisamos ter medo de errar, o segredo é não desistir!
beijinho

Nina disse...

OLÁ DÉIA! MENINA, ESPANTA OS MEDOS E ENCARA O QUE TU QUERES....E QUANDO A GENTE QUER, DE VERDADE, NINGUÉM SEGURA. ENTÃO ESQUECE DE VEZ AS FRITURAS, GAROTA..´PENSA BEM SE VALE A PENA SENTIR UM SABOR POR SEGUNDOS, SE ENCHER DE GORDURA E TODAS AS TOXINAS QUE ACOMPANHAM A FRITURA E DEPOIS PASSAR SEMANAS, MESES, PRA ELIMINAR A GORDURA QUE FICOU INSTALADA LÁ NAS NOSSAS ARTERIAS, NO MEIO DOS NOSSOS ORGÃOS E "APERTANDO" NOSSAS ROUPAS E NOSSA AUTO-ESTIMA. ESQUECE QUE EXISTE FRITURA NO MUNDO E SÓ PENSA NOS PREJUIZOS A SAUDE QUE ESTAS COISAS PROPORCIONAM. ENTÃO, QUE VENHAM AS FRUTAS, OS ALIMENTOS CHEIOS DE FIBRAS, COM BAIXO TEOR GORDURA E EM PORÇÕES ADEQUADAS, E MUITA ÁGUA, ÁGUA COM LIMÃO, COM ABACAXI, COM LARANJA, CHÁS...E SE A VONTADE DE REWFRI APERTAR MESMO...TE DISCIPLINA QUE NÃO SEJA TODO O DIA, MAS SEMPRE AQUELES SEM AÇUCAR. FORÇA GAROTA, TENHO CERTEZA QUE CHEGAREMOS LÁ. BJS

Pri - de Lacinho disse...

Oi Deia,
obrigada pela visitinha no meu blog, conheci o seu agora também!
Olha, você não está sozinha de jeito nenhum! Acho que é até por isso que estamos nos blogs né? Acho que quase todas temos os mesmos problemas, as mesmas dificuldades... támbém não tenho vontade ficar falando sobre essas coisas com minha família, pois ninguém acredita mais em mim... Minha mãe sempre fala que eu nunca vou emagrecer, pois não tenho força de vontade! É, é dose! Sei que querem o melhor pra mim, mas parece que faz tudo o oposto pra me motivar... complicado mesmo.
Mas estamos juntas nessa luta, pode contar comigo, tá bom?
muitos beijossss

Anônimo disse...

Pense só em você nesse momento. O quanto quer emagrecer e do que é capaz de fazer por isso. Os outros não "ganham" nada com nosso emagrecimento. Para mim só agora a ficha está caindo!

beijos

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi Deia!!!

Obrigada pela visita!!!

Já te mandei um email sobre o desafio primavera!!!!

Bjo!!

Patty

Fênix disse...

Oi! Vim conhecer o seu cantinho e agradecer por ter ido lá no meu.
Quanto ao seu emagrecimento, só tenho a dizer, que vc. vai conseguir sim, independente de outra coisa, o importante é o foco no que vc. quer.
Vamos lá, força aí! Se precisar me procure, estamos nessa para ajudar e sermos ajudadas.
Não saia do seu foco, não deixe que ninguém e nada te tire dele. ok!
Grandes beijos.

Cazaps disse...

Olá... passando para conhecer seu blog.
Não tenha medo de fracassos... O sucesso é uma soma deles.
Dedique-se a vc com exclusividade, sem esperar incentivo de ninguém, antes de mais nada, incentive à você mesma ;)
Boa sorte em seu processo de emagrecimento.
Vou te acompanhar, ok?
Beijinhos e boa semana.

...Gabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
...Gabi disse...

...Gabi disse...
Oi minha querida,
Obrigda pelas palavras carinhosas e encorajadoras que voce deixou la no blog. Deus te abencoe.

Nao e facil, a gente tem momentos assim, eu quem o diga...

Nao se compare com ninguem. Houve um tempo que eu tirava isso de letra,o emagrecimentos, dietas, exercicios, mas as coisas mudam. Hoje nao esta sendo facil, mas ent5re trancos e barrancos eu tambem chego la, nao desisto!

O melhor voce ja tem, a forca de vontade pra continuar.

Pode ter certeza que voce vai conseguir.

YEs,YOU CAn!

Ainda bem que seu pc ta dez, agora a gente tem um apoio maioruma da outra.

Beijos querida.

Flavinha disse...

deia o processo de emagrecimento não é algo fácil,mas é possível.Primeiramente é necessário criar forças dentro de nós isso nos impulsionará para seguir a diante.

saiba q vc não está só bjos

Meus selinhos