sábado, 25 de abril de 2009

Sábado animado


Hoje parece que estou menos ansiosa, até agora tudo tranquilo. Abaixo tem umas dicas de hidrataçao caseira. É uma boa pedida devido ao friozinho do outono.



Quando passamos longe do pote de creme a pele fica desidratada e opaca.


Para reverter esse quadro, dê uma olhada nos cuidados sugeridos pelas dermatologistas Daniela Hueb, de Bauru (SP), e Maria Bussade, de São Paulo.

Eles são garantia de corpo e rosto macios e hidratados.


Atenção especial



  • Joelhos: Além de acumular muitas células mortas, a área costuma ser bastante ressecada. Para evitar que fiquem escuras e ásperas, faça uma esfoliação uma vez por semana e prefira hidratantes mais potentes, como o de óleo de amêndoas ou de semente de uva. >>

  • Costas: Quem tem pele oleosa com tendência a cravos e espinhas não deve utilizar o mesmo produto aplicado no corpo. O ideal é optar por versões livre de óleo (oil free). >>

  • Cotovelos: Como essa região tem menos glândulas sebáceas, ela tende a ficar bem mais ressecada. Portanto, escolha um creme que ofereça nutrição intensa ou indicado especificamente para essa área.

Acerte na hidratação: O recomendado é aplicar o produto diariamente logo após o banho, quando a pele está limpa e com os poros dilatados, pronta para absorver o produto. "Cerca de 4 colheres (sopa) de creme são suficientes para o corpo inteiro", recomenda Maria Bussade.


Para potencializar a sua ação e eliminar as células mortas, esfolie o corpo uma vez por semana. Atenção: hidratantes corporais não devem ser usados na face - como são mais pesados, podem causar espinhas.

(Fonte de pesquisa site da Revista Viva Mais)

6 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, tenha um otimo domingo, beijo

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
que bom que está mais tranquila hoje, eu também estou relax com relação a comida hoje...
Olha, comi lá o que me propus no Mini-Desafio e sabe que não senti fome a tarde? Foi bom! Mais tarde vou postar o que comi e tal.
Fica bem, tá bom?
bjossss

♥ Mila Wander ♥ disse...

Oi querida, belissima dica!!

Um beijao bem grande!

h disse...

Oi Déia. Eu gostei da revista sim...Tem bastante informação util. Vc vai gostar.

Beijosss

Nina disse...

Oi Déia...tens razão, domingo é dia da "geral". Tava lendo teru post e me olhei no espelho e vi que tava precisando deuma geral, então lá vou eu dar um tratinho na pele. beijão, valeu.

Blog Dri Viaro disse...

eu tava passando creme toda noite, mas de um tempo pra cá parei, deve ser o friozinho que ta fazendo.rs, dá uma preguiça né
bjs boa semana

Meus selinhos