sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sexta - feira


Hoje é sexta- feira, feriadãooooooo. Minha glicose estabilizou e a danada dor de cabeça passou. A minha R.A. está mais ou menos, ainda falta muiiiitooo, mas pelo menos tenho estado com uma quantidade menor de comida e quase nenhuma porcaria.

Esta semana lí algumas revistas que tratavam sobre emagrecimento e bem - estar. Tinha alguns artigos interessantes sobre :


  • Farinha de Maracujá que devido a pectina encontrada na casca da fruta atua na diminuição da taxa de açúcar no sangue e impede a absorção da gordura dos alimentos pelo organismo. Sugerem uma colher de sopa antes do café da manhã, do almoço e jantar. Podendo ser adicionada ao iorgute, suco, salada ou sopa. Segundo professor de nutrição da UFRJ * Armando Srur, estudo realizado em parceria com a UFPR** provou que 17 mulheres secaram até 8 kg após consumirem a farinha por 70 dias - e sem fazer dieta! O resultado também foi positivo para 60 diabéticos do tipo B que, depois de adoratem o produto diminuíram suas taxas de glicemina;



  • Farinha de Linhaça (dourada ou escura) ajuda a acelerar o metabolismo e contribui para o bom funcinamento do intestino; duas colheres de sopa ao dia adicionadas ao iorgute, saladas, sucos ou feijão.



  • Farinha de Quinua acelera o metabolismo, evita a produção excessiva de insulina(hormônio que armazena gorduras), duas colheres de sopa ao dia adicionadas à saladas ou ao suco.

FAÇA EM CASA:



  • Farinha de Maracujá: despeje 6 maracujás em uma mistura de 1 litro de água com uma colher (sopa) de água sanitária por 15 minutos. Depois, lave as frutas em água corrente, divida-as ao meio retire aa polpas. Corte as cascas em tiras e leve ao forno médio por 30 minutos. Após esfriar, bater no liquidificador até virar farinha, peneire e guarde em vasilha. Validade 3 meses



  • Farinha de Linhaça: compre as sementes em lojas de produtos naturais, bata no liquidificador e consuma na hora.



  • Farinha de Quinua: compre os grãos em lojas de produtos naturais, bata no liquidificador e consuma na hora.Na geladeira, pode dirar até dois dias. Se quiser compre a farinha pronta.


Ainda relata o artigo que para enxugar a barriga:



  • cereais integrais;

  • gengibre;

  • pasta de gergilim ( despeje 100 ml de óleo de gergilim sobre 1/2 xícara de chá de sementes de gergilim. Em seguida, moa no liquidificador. Aos poucos, ainda com o liquidificador ligado adicione 100ml de água morna e sal a gosto "se preferir dispense a utilização dele" até formar uma mistura homogênea e macia. Guarde a pasta na geladeira por até uma semana). Uma colher de chá da pasta com uma fatia de pão integral ou torrada diariamente, no café da manhã.

Para saciar a fome:



  • Abacaxi: uma ou duas fatia spor dia;



  • Proteínas pela manhã: peito de peru, presunto magro, iorgute e leite desnatado, ovos e queijo branco;



  • Amendoim torrado sem sal: 40 g por dia.


*Universidade Rederal do Rio de Janeiro ; ** Universidade Federal da Paraíba.


Fonte: Revsita Viva Mais.


Vale a pena tentar.


Bjs e Feliz Páscoa

PS: MINHA AMIGA LEI PEDIU PARA AVISAR QUE A FARINHA DE MARACUJÁ É MUITO ÁCIDA E UM VENENO PARA QUEM ESTÁ DOENTE.

7 comentários:

Prittika disse...

Oiê!
Obrigada pelo recadinho e pelas palavras de apoio!
Como foi sua semana? A speedy já normalizou?
Menina, tô querendo comprar farinha de linhaça há semanas, mas sempre esqueço, amanhã vou tentar lembrar rs
E a academia? Conseguiu se matricular?

Super beijo e uma ótima (e light) páscoa!

Anônimo disse...

Quase nenhuma porcaria rsss é muito bom! Esse é meu objetivo, ir reduzindo os "ets" da minha dieta!

beijos

Flavinha disse...

ai amiga me desculpe mas o q fiz foi uma cagada desculpe o termo mas passei muito mal.Comi quase 1 kg sozinha foi muito para o meu fígado rsss,mas estou melhor graças a Deus rss.

Adorei seu texto sobre essas farinhas em especial a linhaça eu trituro no liquidificador e tomo com água duas colheres de sopa cheia (como se fosse remédio) nossa me sinto super bem.Vc sabe me dizer se tem calorias?? aii pq eu não conto essas calorias da linhaça bjos

***Nara*** disse...

Dicas perfeitas!!! Adorei! Uma ótima páscoa pra vc tb. Beijos

Anônimo disse...

AMEI AS DICAS AMIGA, BOM FDS!!

♥ Mila Wander ♥ disse...

Opaaa!! amei as suas dicas, mt boas!!

Valeu mesmo!

Um ótimo fim de semana pra vc!! tudo de otimo!

Lei disse...

oi Déia!!
feliz páscoa!!
te desejo um bom reinicio!!

Mas tenho que te dizer algo sobre a farinha de maracujá, ela é ótima sim! mas é extremamente ácida! Tem que ver se o organismo aceita´. Para quem está doente ela é extritamente proibida!!

beijos
sucesso!

Meus selinhos