terça-feira, 28 de abril de 2009

Também fui ler a Reportagem da Super Interessante








  • Dieta Sem Segredo - Texto de Claudia Carmello, da revista Super Interessante de maio de 2009 , nas bancas.


    "COMER A CADA 3 HORAS? NÃO FUNCIONA. EVITAR CARBOIDRATOS À NOITE? TANTO FAZ. DIETA DAS PROTEÍNAS? BOBAGEM! QUER EMAGRECER? PERGUNTE-SE COMO. ACHAR SUA RESPOSTA (E SEGUI-LA) É O MAIS IMPORTANTE!!!!


    Foi assim que começou o artigo em questão. Relatou-se os itens abaixo:

  • A dieta no seu corpo e a necesidade do organismo começar a poupar as famigeradas calorias , para engordar no primeiro deslize da gente.



  • A dieta na sua mente " as pessoas precisam de apoio para manter a motivação e o foco." Por isso não deixo vcs e também não quero que me deixem. Afirma-se também que a relação entre fome e emoção também tem sido provada por estudos neurológicos. Ou seja, há muito mais entre a fome e a saciedade do que imagina nosso vão nutricionismo.



  • A dieta no seu mundo. Preciso pensar nisso com seriedade: "SEGUIMOS DIETAS DAS REVISTAS PORQUE PREFERIMOS COMPRAR MOTIVAÇAÕ A ENCARAR UM ESFORÇO CONSCIENTE E DE LONGO PRAZO. É MAIS FÁCIL ENTRAR NUMA DIETA COM ESPERANÇA DE QUE ELA FARÁ VOCÊ SE SENTIR MELHOR DO QUE TENTAR ENTENDER A SUA ANSIEDADE" (Carol Munter)



  • A dieta na sua vida. Emagrecer é simples e não é fácil. Mas não é impossível. Seus pneus só precisam de um empurrão firme para rodar. Insegurança e gula são boas palavras para começar a concluir a reportagem, diz a Claudia. Precisamos ter sucesso na decisão de comer menos e gastar mais calorias sempre. E, para que isso dure, é preciso que você entre num processo CONSTANTE E PAULATINO de mudança de hábitos alimentares e de atividades físicas para emagrecer devagar.



  • Cabe então uma pergunta essencial: POR QUE VOCÊ QUER EMAGRECER?



Eu quero emagrecer para ter saúde, para não ter vergonha de mim mesma e me sentir uma pessoa "normal", nesta sociedade que vivemos.





A imagem abaixo mostra um resuminho interessante da reportagem.

8 comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Oie!
Parece que eles pegaram mais o lado psicológico nessa reportagem da Revista né?
Ainda não li (só esses trechos e a tabela que vc colocou), mas é o que parece.
Se é pra cada um ver o que é melhor pra si, pra mim está sendo ótimo comer mais ou menos a cada 3 horas! Vou continuar, ehhehe
bjosss

Boule de Savon disse...

AIiiiii! sERÁ QUE EU ACHO AINDA ESSA SUPERINTERESSANTE? QUERO LER NA INTEGRA!! eI ADOREI SEU AQUÁRIO VIRTUAL!! ONDE SE ACHOU? BESOS

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga!!!

Adorei a reportagem hein, não li pq nem fui comprar a revista, mas a Jessica tinha comentado comigo no msn...e gostei do que li no seu blog, e concordei com tudo principalmente a parte da dieta na sua mente " as pessoas precisam de apoio para manter a motivação e o foco."

Vamos nos motivando e emagrecendo!

Bjo!! =)

Lei disse...

Obrigada pelo selinho Déia!!
adorei o mimo!!
já postei no meu blog.

Fiquei bem interessada nessa reportagem da super! vou atrás para ler.

beijos

Boule de Savon disse...

Selinho selinho selinhooooooooo pra você no Boule de Savon :)

Barbara Lucas disse...

olha só...
vim dizer prá vc aproveitar e visitar meu blog de receitas lights, tá rolando um concurso onde a receita mais comentada vai ganhar um presente. Vai lá conferir belas receitinhas, aprender e trocar experiências da cozinha light, e prestigiar as participantes...
o link é www.dietando.blogspot.com
Beijinhossssssssss Babi

Unknown disse...

Só existe duas maneiras de emagrecer: a certa e a errada. Você escolhe qual desses métodos você quer seguir.
A maneira errada de perder gordura: Passar fome, prejudicando sua saúde e beleza. Sim, porque não existe beleza em uma pele desnutrida e "seca".
Resultados, veja em:
http://www.50k.com.br/ibp/resultados
29 anos, ajudando as pessoas. Só falta você!
Forte abraço, estamos à disposição, pra ajudar você a controlar seu peso. Entre em contato e economize dinheiro.
msn e mail edusidegum@gmail.com

Natânia disse...

Vá com fé querida, você consegue. Eu estou fazendo uma dieta não muito restritiva e sendo aompanhada por uma nutricionista(uma dica: ter esse acompanhamemto faz toda a diferença), eu tentei bastante, mas antes eu não conseguia emgrecer, depois desse acompanhamento de acordo com a minha vida e as minhas manias eu consegui emagrecer 5kg em 1mês e meio, sendo que eu fujo da dieta nos fins de semana(sem exageros). Minha amiga emagreceu 32kg só com dieta e exercícios, ela mudou a vida dela, e ela mudou tambem; você será a próxima.
Beijos, boa sorte

Meus selinhos