quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia de Redescobrir


Hoje é o dia do "Descobrimento do Brasil", uma farsa claro, nossa história tem muito disso, bom pelo menos eu acho.Farsa!? Por quê? Bem, primeiro existem indicios de que o "homem branco" esteve aqui antes de 22 de abril de 1500, depois duvido que foi um acaso, apenas uma estratagema para oficialiar algo.

Assim, sendo pensando no assumto, acho que é o dia perfeito para me redescobrir. Nessa viagem do final de semana prolongado, tive algum tempinho pra pensar, refletir e analisar como estão caminhando minhas metas na minha vida. Um horror pra ser bem sincera, tá tudo errado.

Sem condições de dizer que meus planos fluem.

Acho que a única coisa que ainda acontece é a dedicaçaõ ao trabalho. Adoro ser professora, quero sempre dar o melhor de mim e mostrar ao educando como ser independente e autosucificiente. Embora muitas vezes fique triste com os valores que os pais na maioria das vezes dão importância. É triste ver uma família que se preocupa com apenas os benefícios sociais que o governo proveem, quando deveriam se preocupar com a busca por uma qualidade de vida melhor, meios de não serem dependentes de ninguém e de tabela com o preparo dos seus filhos para o futuro. Sabemos apenas que neste momento estamos vivo, mas não sabemos quando vamos falecer, se não procuramos tornar nossos filhos autosuficientes, acostumando-os a terem tudo o que querem ou o contrário, não terem nada, formamos pessoas incapazes de se sobressairem e viverem em harmonia nesta sociedade que temos hoje.

Bom, voltando a minha vida, tirando o trabalho , no resto (resto) acho que é assim que tenho colocado tudo o mais. Então quero hoje me redescobir, não classificar minha vida pessoal, familiar como resto.

Por isso, vou buscar ser uma mulher melhor para mim mesma, mãe melhor, uma esposa melhor, uma amiga melhor. Tenho que conseguir me amar acima de tudo e de todos, mas tá difícil, não sei o que acontece com a gente que acabamos fazendo isso. Não consegui descobrir ainda porque declino de mim em favor de outrem se sei que como ensinou Cristo: devo AMAR O PRÓXIMO COMO A MIM MESMO, ora preciso me amar. E nem sempre sei fazer isso. Acredito que quando conseguir, vou poder conquistar todos os meus objetivos.


Ps: A imagem que postei, sou eu em uma das cachoeiras lá em Torrinha, cidade colada a Brotas.


6 comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Oi Deia,
acho que você está no caminho certo, ao perceber que está deixando aspectos essenciais de sua vida em último plano...
Agora então é arregaçar as mangas e mudar de atitude, né?
O trabalho é importante, mas não é tudo na nossa vida...
Um bom redescobrimento pra você! heheh
bjossss

@line disse...

Tem que se amar em primeiro lugar sim, e sempre!! Esse é o primeiro passo para o sucesso na sua RA!
Conte comigo!
Rotina maluca complica, mas nos força a nos organizarmos mais ainda né?!!?
Tenha uma ótima (meia) semana!
Bjokas

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Muita força aí amiga!!!
E não acredito que vc tirou uma foto FORA da cachoeira...se fosse eu já tava ali debaixo d´água!!!
ahuahuahhauhua
Bjo!!

Barbara Lucas disse...

oi lindona
é uma farsa, sim,
risos
(falou a historiadora agora)

beijos, e parabéns pelo tempo de reflexão

bejijinhos

Fênix disse...

Oi! Lindo lugar, bom mesmo para repensar em algumas coisinhas... que tal cuidar um pouco de vc. também, se olhar no espelho e conseguir forças para mudar o que não lhe pertence mais.
Fácil, não é mesmo, mas estou conseguindo e tenho certeza que vc. também consegue... coloque metas e vá em frente.
Estarei aqui torcendo por vc.
Beijos

Entrando em Forma aos 40 disse...

Obrigada pela força.

Meus selinhos