sábado, 4 de abril de 2009

Balanço da Semana


Esta semana foi osso duro de roer. Parece que em vez de andar na corda bamba, eu despenquei mesmo. Por isso, fui procurar o que ler nos meus inumeros recortes de revista que tenho colecionado nos últimos anos. E procurando encontrei uma notinha escrita na revista Boa Forma com truques do psicólogo Marco Antonio De Tommaso que diz:


  1. A ansiedade é a Inimiga número um da Reeducação Alimentar.

  2. Nem eu e nem ninguém será capaz de se livrar da ansiedade porque ela faz parte da vida. A solução é aprender a lidar com isso.

  3. A ansiedade tem um pico que dura alguns minutos ( para mim parecem eternidades ,rsrsrrs) se você atravessar a crise, vai sair do outro lado com a auto estima lá no teto. Nos minutos fatais, tente ligar para uma amiga, entrar num site, blogar... Vale qualquer atividade prazerosa, menos comer.

Num outro recorte encontre o seguinte título:


TRUQUES PARA DRIBLAR O PECADO DA GULA


Não existe fome de doce, chocolate, por isso, se aquela vontade incotrolável de comer bombas calóricas aparecer use as seguintes táticas:



  • Tenha sempre à mão chicletes ou balinhas diet. Distraem e não engordam.

  • Substitua doces por frutas secas como uva, banana passa, pêra, maçã ou damasco, que possuem vitaminas e fibras.

Se a vontade for mesmo de chocolate, seja esperta e despiste os exageros:



  • Coma um bombom pequeno.

  • Encha uma tigela de frutas e coloque pedaços de chocolate por cima.

  • Em vez de detonar uma barra gigante, tome uma caixinha de achocolatado. O sabor doce disfarça o desejo e o líquido dá a impressão de estômago cheio.

Pensando nestes dois artigos, preciso aprender a conviver e dominar minha ansiedade. Ela (a ansiedade) por sua vez, desencadeia o gatilho EU QUERO DOCE; principalmente chocolate, embora eu tenha conseguido ficar sem por quase trinta dias, esta semana parece que acabei descontando todos os outros dias. Loucura total. Aí está meu problema, quando eu começo a comer chocolate, só paro quando vejo o fim.


Nem quiz passar na balança, vou tentar me organizar e começar a conviver e dominar minha ansiedade e trocar o excesso de chocolate por outras coisas saúdaveis.


Segundo Karta Saggioro, no seu livro Emagrecer: Soluções Práticas, editora Fundamento (eu não lí o livro, só tenho uma palhinha que foi publicada na Corpo a Corpo - março de 2003, página 20), Ela dá dicas de como proceder para ter sucesso no dia-a-dia:


EM VEZ DE...........................................PREFIRA


....só pensar na aparência.....................priorizar a saúde e o bem -estar
...dar ênfase para a comida..................enfatizar os hábitos saudáveis
... focar no que não pode comer.......... pensar no que deve comer
... eliminar muitos alimentos...............estimular a variedade
... querer resultados imediatos.......... alcançar o sucesso aos poucos
... não permitir fexibilidade.................usar o bom senso acima de tudo


Aí não sei não, tudo isso é importante, me sinto mais próxima de atingir meus objetivos quando escrevo no blog, leio e recebo incetivos, mas tem hora que fica difícil.


Deixando de lado a deprê.... Tem uma receitinha básica de iorgute caseiro que vou postar:


Ingredientes:



  • 1 litro de leite desnatado

  • 200 ml de iorgute desnatado

Modo de Fazer:


Ferva o leite. Quando subir, abaixe o fogo e aguarde subir novamente. Espere amornar o líquido, despeje o iorgute desnatado e misture bem. Cubra a vasilha com um pano, leve a um local tranquilo, que não fique mexendo ou balançando como um armário fechado e deixe descansar por 8 horas. Depois disso, mantenha-o sempre na geladeira.



  • A receita rende 6 porções de 200 ml e deve ser consumida em até 15 dias.

  • Cada 200 ml de iorgute caseiro tem 60 calorias.

  • Para variar o sabor pode -se bater o iorgute com gelatina diet do sabor preferido, ou frutas só que aí o valor calórico aumenta.

Segundo pesquisas americanas a ingestão diária do iorgute faz o organismo queimar 61% a mais de gordura. Três porções diarias incluidas na alimentação são suficientes.

Preciso ir, se meus filhotes deixarem volto logo mais.

Bjs



Um comentário:

♥ Mila Wander ♥ disse...

oi linda!

adorei o seu post, deu dicas mt bacanas!

e força pra vc viu? vc consegue ultrapassar essa ansiedade!

um bjo enoooorme!

Meus selinhos