sexta-feira, 31 de julho de 2009

TESTE MOSTRA QUE BOLACHA DE ÁGUA E SAL PODE ENGORDAR MAIS DO QUE PÃES!!!


Como vão minhas Divas, consegui arrumar o micro está semana e aí já viu entrei na fila pra poder usar. Rsrrsrsr. Minha R.A está lenta tanto como minha tiróide e todo o meu ser. Apesar de estar de recesso prolongado por causa da gripe A, tenho estudado pra um concurso, aí já viu... tempo sempre é pouco.
Na medida do possível, vou ser mais abrangente nos meus posts e visitarei todas vcs. Bjs. Não me abandonem. Achei essa matéria interessante. Dêem uma olhada.

Teste mostra que bolacha água e sal pode engordar mais do que pães


Ideia comum a muitos que querem perder peso, trocar pão por biscoito água e sal ou cream cracker é um erro, segundo nutricionistas e um teste da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste).


Apesar de mais calórico, um pão francês (ou dois de forma) é mais saudável e engorda menos do que cinco biscoitos.


A nutricionista Gisele Magalhães explica que há outros fatores que contam para o ganho de peso – entre eles, a presença de fibras e gordura. “Além de benéfica para o funcionamento do intestino, as fibras diminuem absorção de gordura.”
No caso dos pães, há mais fibras e menos gordura do que nos biscoitos, embora o número de calorias seja maior. Outra vantagem dos pães: a sensação de saciedade é maior do que a sentida ao comer os biscoitos.


A pesquisa da Pro Teste avaliou 15 marcas de biscoitos. Segundo a nutricionista da Pro Teste, Manuela Dias, cerca de seis biscoitos (30 gramas) água e sal pode ter 1,2 g de gordura trans e o cream cracker, 1,4 g. A Organização Mundial de Saúde recomenda que o consumo dessa gordura não seja maior que 2 g por dia. “É difícil evitar a gordura trans hoje”, diz ela. “E, se em apenas seis biscoitos consome-se mais da metade, o risco de ultrapassar os 2 gramas é muito alto.” O estudo também revelou que a quantidade de sal ultrapassou em duas marcas na porção de 30 g ultrapassou o recomendado.

A nutricionista da Pro Teste culpa a falta de regulamentação do setor alimentício para os altos índices de sal e gordura trans. “A legislação é muito permissiva e não estabelece limites.”
Fonte: Agência Estado

4 comentários:

Chris Zaneli disse...

Passando para lhe desejar um lindo final de semana.
Beijos

Regina disse...

Oi Deia, gostei muito da matéria, muita interessante realmente.
Um otimo mês para você viu.
Bjos

Muriel disse...

OI, LINDINHA,...
Fiquei rosa da cor de chiclete..
hoje comi 4 biscoito desses.. Não sabia que engordava ...
Adorei sua postagemmm
Bjus ... Tenha um ótimo findi

Unknown disse...

Como minha tentativa de emagrecer começou aos 6 anos de idade, no "vigilantes do peso", desde então já soube disso!
Eles diziam um pão francês sem miolo ou 3 biscoitos!!!!!
Adorava cream cracker, mas a impressão do volume maior do pão sempre me tentava mais!!
Bjks

Meus selinhos