MINHA META FINAL

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Preciso mudar,mas não tenho conseguido






Está semana que passou encerrei as atividades de uma das escolas, assim pela manhã estou "livre", acordei pouco mais de uma hora, li os ultimos posts que vcs escreveram. Ainda não consegui ler todos os blogs que eu acompanho. Mas no decorrer desta semana vou tentar colocar minhas leituras em ordem.
Acredito que agora possa fazer minhas postagem todos os dias como eu gostaria que fosse. Gostaria que vcs soubessem que sinto falta tanto dos comentários que recebo quanto de fazer minhas leituras nos blogs de vcs , fico muito feliz de verdade que vcs tenham sempre progresso e sei que não é facil. Não consigo ainda sair dos 120 kg, mas estou me esforçando não se tem noção de como tem sido difícil. As vezes tenho vergonha de postar, mas preciso fazer isso para ter pelo menos a noção de como eu mesma estou.


Minha RA está pessíma pra que tem que emagrecer. Bom sei que um dos motivos que me fizeram recuar foram as últimas situações vividas na minha família. Primeiro o maridão engrossou as estátisticas do desemprego. Já passamos por isso, durante os ultimos 6 anos. Espero que desta vez seja mais light e em memos tempo. Ele fica mau e eu junto. RSRSRSR. Bom são adversidades que precisam ser vencidas. Depois foi meu Papy, estava saindo com o carro da garagem para ir no mercado com minha mãe e uma senhora num fiesta acabou batendo nele, acabou com a lateral do carro dele e trincou uma das vertebras da costela, ela ( a motorista) se distraiu ao volamnte procurando o celular. Eles estão bem (papy e mamy), o susto foi grande. Embora tudo tenha passado, ainda estou preocupada. Agora é acompanhar de perto os dois. Fazer um maior monitoramento telefonico de perto e dar umas passadas lá com mais frequencia. To morando em outro bairro desde que me casei, são mais ou menos 13 km. Não é longe mas contra mão .




Aí já viu eu já não tava legal , agora então fica difícil me controlar pra não descontar meus medos em comida. Neste fim de semana tivemos uma festa julina. Bom comerrrrrrrrrrrrrrr não comim não belisquei um copinho tipo de café de canjica, três cocadinhas pequenas e meu quentão sem alcool com muito gengibre, laranja,canela, maçã, cravo e açúcar (este foi o pecado). Também comi chocolate meu bandido. Outro dia foi suave, comi só uma tirinha. Mas neste fim de semana seu eu juntar todos os pedacinhos que fui comendo desde quinta (pois aqui em Sampa foi feriado), deve dar uma barra de 180 grs inteira. Racionalizando ou como diria a Judith Beck, apesar de tudo houve progressos, parecem desculpas mas antes eu comia uma barra inteira de uma vez só, e se brincar mais uma caixa de bombom. Desta vez foi uma fracionada barra ao longo do final de semana prolongado. Não comi lanches e almocei normal em quantidade, mas sem frituras e refrigerantes diets.


Próximo passo é abandonar em definitivo as frituras e comer só cozidos ou grelhados. Também preciso aumentar as saladas de verduras e legumes - aqui só eu como legumes e verduras a turma só gosta de tomate e alface. Coisas de adolescente.


Além das frituras eu preciso fracionar as refeições e diminuir a quantidade. Mas tá dificil fazer isso. Tó sem coragem até de fazer as compras necessárias, sempre acontece algo que não me permite ir ao mercado ou a feira.

Também pretendo levantar cedo para fazer caminhada por perto já que foi impossível frequentar a academia .

Para tentar relaxar devorei o último livro da Stephenie Meyer: Amanhecer. Ela foi surpreendente no seu desfecho.

Preciso trabalhar agora, terminar papeladas da escola que ainda não estou de férias para entregar no conselho de classe que será amanhã.

10 comentários:

Ana Paula disse...

flor vou torçer para q saia logo da casa dos 3 digitos! e melhoras para seu papy, vcs processaram essa motorista assassina né?
nossa nem fala em desemprego, aff ja tem dois anos q formei e nada ainda rsrs mas uma hora acredito q passo num concurso!
no mais é isso, uma otima semana!
bjssssssss

@ Patty @ disse...

Oi Déia,
Puxa, qtos desafios por aí né? Mas fica firme com o tempo tudo vai se ajeitando. Tbém tive festa julina este fim de semana, mas ainda bem que consegui me controlar. Vamos em frente querida, não podemos desanimar.Conta comigo tá?
bjinho

Maristela disse...

Oi Deia, realmente com tantos acontecimentos fica meio dificil segurar os deslizes, mas continua firme que vc vai se controlar e emagrecer. Tô aqui torcendo por vc.

Bjks!!!

Muriel disse...

Oi, Bom dia amiga, Vamos por parte..
Não comece a ditar muita coisa para o cerebro, por exemplo, Dá uma lidinha no meu blog de hoje, vc entendera melhor.. Vou postar amanhã sobre caminhadas ... Pode esperar ..
Só quero que vc saiba que dieta não consiste só restrições de alimentos, tbm entra muito o emocional... Mas tudo vai passar não se preocupe. Vai de primeiro domando a comida nas horas de angústia, e depois vai para outra meta... Uma boa noite pra vc....
Bjinhos ... Bai bai .......

Jéssica Araújo disse...

amiga, qta coisa aconteceu hein..
estamos contigo pro que precisar!
beijo

Boule de Savon disse...

Suas metas são ótimas, e vá fazendo pouco a pouco, malhar cedo é tudo de bom! Pq ai chega na metade do dia e você já tá liiiiiiiiiiiivree das obrigações emagrecedoras :P

Chris disse...

Oi tudo bem, espero que fique logo livre das papeladas, sei como é chato essa parte, dão tantos relatórios na escola pra gente que dá até desânimo, rsrsrs,.
Fique firme na sua RA, e tente não exigir muito de vc, aprendi recentemente que com esforço não adianta, e estou começando a ver resultados nisso.
Uma ótima semana para vc.

EUZINHA MESMO disse...

Oi, amiga!!! Vim conhecer teu blog e dizer que não deixa que as infelicidades atrapalhem sua dieta!!! É difícil, sim, demais, eu digo isso, porque perdi 17kgs em seis meses, mas, já engordei 2kgs!! Então, seu eu esperar os prob acabarem, nunca vou sair dos 90kgs!!!! Não espera, aja!!!!! Vai caminhar, vê o que tá errado na comida, fritura ajuda a engordar mesmo!!! Bom, tô aqui, pro que de e vir, tá? bjo!

datita disse...

olá Deia, eu tb tenho essa dificuldade, tem semanas que estou mais magra, já tem outras q engordei, nem sei mais o q fazer, mas vou levando.bjos

Crizzz disse...

Déia,
Acho que estamo com o mesmo problema, temos desejo de emagrecer, mas sucumbimos a nossa vontade de comer.
Eu estou no mesmo barco, faço RA mas as vezes, uma cervejunha aqui, um amendoim ou bombom ali e já viu né.
Melhoras para o papys e mamys.
Bjks

Meus selinhos