domingo, 7 de abril de 2013

Metas de 2013 - Tudo tem seu tempo certo


Depois de muito tempo, de muito pensar, resolvi traçar metas por etapas.
Seguindo a linha de trabalho do programa Quilo por Quilo que passa no canal Home & Health . Vou traçar metas e realiza-las por fases.
Cada fase vai durar 90 dias. Aprendi que no inicio com todo o choque o ocorre com o nosso corpo a perda de peso é mais rápida e maior, mas não tão fácil. Porque se fosse fácil eu não teria desistido tantas e tantas vezes;
Assim dando um passo de cada vez, vou seguir em frente e emagrecer tudo o que é necessário.

Em um dos episódios do programa  Quilo por Quilo da segunda temporada, a participante disse algo que mexeu muito comigo.
" Preciso estabelecer prioridades, trabalhar é importante, mas se eu não tiver saúde não poderei trabalhar, nem ser mãe e ter uma família.!"

Bom ter uma família e trabalho eu tenho, falta saúde. Dentro da faixa de obesidade mórbida  falta pouco para ter um troço ou parar de me locomover. Neste ano largar os dois empregos não vai dar, mas vou começar a ter novos hábitos e uma saúde melhor.Quero ver meus filhos casados e ainda poder me aposentar e desfrutar de uma fase da vida de maneira saudável e independente.

Assim nesta fase quero emagrecer 30% do meu peso atual em 90 dias.

No dia 07/07/2013 vou estar 33,75 kg mais magra.

Para tanto vou fazer Reeducação Alimentar ( máximo de 1.500 calorias) e Atividade Física ( de 1 a 2 horas por dia 6 vezes por semana).

Será  11, 25 kg a menos por mês/ 3,0 kg por semana e teoricamente 428 gramas por semana de emagrecimento.

Estou pensando em comprar aquele programa de Zumba da Polishop, pois as academias perto de casa não tem horário de aulas compatível com o meu, devido ao meu trabalho na escola. Alguém usou , usa ou conhece?



Talvez ainda não consiga postar todos os dias, mas uma vez na semana farei um resumo semanal com reflexão. Além disso quero voltar a ler os blogs de vocês amigas e amigos pois isso me ajuda muito.
Até mais ...








Um comentário:

Unknown disse...

Estou seguindo para acompanhar suas metas! E vc vai conseguir!! Uma por uma!
bjos
pesodos30.blogspot.com

Meus selinhos