sábado, 27 de junho de 2009

Sábadão


Oi Divas!!! Aqui estou, antes tarde do que nunca. RSRSRS

Precisei usar da persuasão para usar o PC hoje. Ter tantos para usar apenas um micro é dose.


Bom, minha consulta foi tranquila, o endocrino aumentou a dose do T4, e quer que eu retorne em 2 meses.

Emagreci 2 quilos.

Estou precisando me organizar para ter uma dieta acessível e prática, bem como tempo real para fazer atividades físicas. A ideia está sendo amadurecida.


Estamos em junho, mês de Festas Juninas e de Quentãooooo!!! Quentão me lembra gengibre .

Com o friozinho rondando nada melhor que um cházinho e se ele me ajudar a emagrecer melhor.

Assim sendo, encontrei uma revista( Viva Mais) que fala dos poderes do gengibre na nossa saúde.

Esse caule é muito rico em óleos essencias benéficos ao corpo: previne doneças, dá tesão ( disso eu não sabia), enrijece músculos... e emagrece.

Ele é um alimento termogêncio (aumenta a temperatura do corpo), obrigando o organismo a gastar mais energia, acelerando o metabolismo.


OS PODERES DO GENGIBRE: - acelera o metabolismo, evita náuseas, é afrodisíaco, tem ação anti-inflamatória e antisséptica, dá firmeza aos músculos e previne doenças como câncer e problemas no coração.


Pode -se consumir o gengibre em:


  • CHÁ DE GENGIBRE: Modo de Fazer - Leve 1/2 litro de água ao fogo e aqueça a 37° C (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Cuidado: o gengibre perde suas propriedades em água muito quente .Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) de gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por 10 minutos. Como Ingerir: O recomendado é 500ml da bedida por dia, dividida em100ml. Tome sempre ápos as refeições.

  • GENGIBRE EM PÓ: Modo de Fazer - Corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana. Depois, bata a planta no liquidificador até virar pó. Dica: como a duração em recipiente fechado é de seis meses, faça uma grande quantidade (aproximadamente cinco pedaços grandes). Como Ingerir : Apenas 1 colher (café) ao dia. Acrescente o pó a sucos ou alimentos durante a refeição.

Observação: sem exageros, em excesso a ingestão de gengibre pode agredir a mucosa intestinal.

Vou experimentar junto com uma alimentação de baixa calorias, depois conto.

3 comentários:

Dany disse...

Que legal essa informação sobre o gengibre!!!
Vou experimentar o chá...afinal nesse friozinho,nada melhor pra esquentar!

@ Patty @ disse...

Oi Déia,
Estou tomando o gengibre há 15 dias e realmente deu uma acelerada no meu metabolismo, percebi que nesta quinzena eliminei mais quilos que nas outras sem o gengibre.E tbém me deu mais disposição, a ponto de conseguir fazer 100 minutos de esteira. Santo gengibre!
bjinhos

Nanda Ramos disse...

obaaa adorei a dica... eu gosto mt de sentr o gostinho do gengibre então vamos tentar hihihihi...... bjokas linda e parabens pelo peso eliminado

Meus selinhos