PENSE MAGRO- DIA ONZE
DIFERENCIE FOME, VONTADE E DESEJO INCONTROLÁVEL DE COMER
O capítulo de hoje do livro fala sobre diferenciar fome, vontade e desejo incontrolável de comer.
Reconhecer:
- A fome ( o vazio no estomâgo fequentemente acompanhada por ruídos. Isso é fome).
- A vontade (comemos uma boa refeição e ainda quis comer mais. Isso é vontade).
- O desejo (aquela urgência muito forte de comer, acompanhada de tensão, desagradável sensação na boca, gargante e corpo. Isso é desejo).
Uma tabela com os itens O QUE SINTO NO ESTÔMAGO e a FORÇA DA FOME 0 a 10 nos seguintes horários:
- Antes do café da manhã
- No meio do café da manhã
- Imediatamente após o café da manhã
- 20 minutos após o café da manhã
- Antes do almoço
- No meio do almoço
- Imediatamente após o almoço
- 20 minutos após o almoço
- Antes do jantar
- No meio do jantar
- Imediantamente após o jantar
- 20 minutos após o jantar
Não decidi qual dos dois modelos vou fazer.
Avaliando estes onze dias:
- Fiz todos os cartões de enfrentamentos;
- Sento para comer todas as refeições;
- Escolhi as duas dietas e o técnico de dieta
- Escolhi o programa de exercícios
- Organizei o ambiente
- Tenho procurado me elogiar nas pequenas conquistas
- Não consigo ler todos os cartões nos horários estipulados
- Não consigo comer devagar
- Não consigo fazer o programa de exercícios - tenho sentido muito sono- quero aproveitar a ultima semana de férias e resolvi que começo os exercícios qdo começar a trabalhar
- Quanto a RA depois da viagem, vou fazer as compras amanhã e devo começar de verdade tb em fevereiro.
Um comentário:
Oie!
Acredito que você se cobre demais... Espera que faça tudo certo da primeira vez, e não está feliz em ver que não está seguindo tudo completamente certo.
Se eu fosse você, ao invés de parar, consolidaria o que você já conquistou, e são várias coisas: você se senta para comer, você já planejou sua dieta e seus exercícios, organizou seu ambiente (e olha que se livrar dos doces de casa não é fácil ;) ), está melhorando sua autoestima com os elogios.
Você precisa se focar nisso, e não no que não conseguiu... Acredite em mim, eu sou muito perfeccionista, mas estou tentando me convencer de que não existe maneira de ser perfeita, e tenho que me virar com o que posso fazer e não com o que gostaria (e gostaria muito, você pode acreditar) de idealmente fazer...
E não tem isso de atestado de incompetência. A gente tropeça, cai, levanta, é a vida, e não tem nada a ver com competência. O problema é quando a gente cai e não levanta, aí vem a manada de búfalos e passa por cima, hehehe
Eu estou conseguindo me manter na dieta, pela primeira vez (juro, eu sempre emagrecia sei lá, 5, 10 quilos e desistia), pois desta vez eu estou errando (comendo besteira que não devia ou ficar a semana inteira sem ir à academia, por exemplo) e estou me perdoando, voltando à dieta na refeição seguinte (e não no ano seguinte, como eu faria anteriormente)!
Desculpa o recado coooommmprido, mas eu fico triste em ver você desanimada, pois eu também já estive nesta situação, com a impressão de incapacidade, que chega a ser paralizante, e não gostaria que isso acontecesse com você... Eu cheguei aos 40 anos gorda, e você tem a chance de chegar aos seus 40 anos (daqui a 3 anos, é isso?) MAGRA!!!!!
Não desista não, viu?
E desculpa se não tem nada a ver comparar você e eu, mas é que eu reconheci vários pensamentos meus em você! Se não tiver nada a ver, deixa para lá, ou me dá um cascudo, tá?
Beijos
Postar um comentário